Sobre o Autor

Sérgio Almeida
  • Desde que lançou seu primeiro livro, “Cliente nunca mais” , em 1993, seus nove outros livros publicados sobre o assunto já venderam, juntos, mais de 1.200.000 (hum milhão e duzentos mil exemplares). Referência nacional no tema Cliente, tem contribuído, de forma original e sistemática, para o desenvolvimento da Teoria da Clientologia. A exemplo de: Método D.M.V. ©, Classificação dos três tipos de Momento da verdade ©, KeepMarketing ©, Projeto Encantar ®, entre outros. Além de escritor e consultor, é um dos mais conceituados e demandados conferencistas do Brasil.
  • Dentre seus clientes, encontram-se as principais e conceituadas empresas Brasileiras e Multinacionais.
  • Sérgio Almeida vem contribuindo, não apenas com as empresas e pessoas na prática, mas, particularmente no campo teórico, posicionando-se como estudioso e pensador original, formulador de dezenas de conceitos inovadores, tais como: Classificação dos três tipos do Momento da Verdade, Clientologia, ACM Marketing, KeepMarketing, Cliente Encantado, Valor Plus, entre outros. 
  • 2007
    Lançamento do DVD “Como Cativar o Cliente através de um Fantástico atendimento”. DVD Gravado ao vivo , Hotel Transamérica (SP), durante apresentação no 7º Congresso Nacional de Vendas da KLA. Um sucesso de vendas! com mias de 500 exemplares vendidos ainda no pré-lançamento. Lançamento do livro “Como um monge atenderia um cliente?”, livro inspirado nas mensagens de sua santidade o   Dalai Lama. Nesse livro, o leitor encontra orientações práticas  para  atender o cliente de forma iluminada e lucrativa.
  • 2006
    Lançamento do livro “A Arte de Cuidar do Cliente – de A à V”.  Após  palestras realizadas em anos anteriores, Sergio Almeida desenvolve,  em quatro viagens, vários trabalhos em  PORTUGAL, com palestras e cursos realizados em   Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém e Porto.
  • 2005
    Dentro de um projeto pessoal de segmentação, lança o livro Um Dr. Atendimento®, voltado para os profissionais da área de saúde, particularmente os médicos, em parceria com Dr. Álvaro Souza, conceituado cirurgião oncologista e escritor. Desde seu lançamento, o livro tornou-se um sucesso de vendas, sendo adquirido por conceituados hospitais e empresas médicas.
  • 2004
    Lançamento do livro “100% Cliente”. A partir da quebra de paradigma: “O funcionário tem que vestir a camisa da empresa”, Sérgio Almeida, desde 1998, vem pregando que, na verdade, todos, sem exceção, temos que vestir em primeiro lugar a camisa do Cliente, só depois a nossa própria camisa e a camisa da empresa. Inovador, dentro deste novo paradigma, o livro "100% Cliente" traz uma série de cases e experiências, realizados com seus Clientes de consultoria, e de conceituadas empresas brasileiras e internacionais, que demonstram que vestir a camisa do Cliente é o novo caminho a ser trilhado por todos que desejam obter ou manter seu sucesso profissional.
  • 2002
    A partir de estudos e experiência acumulada com várias soluções apresentadas e vivenciadas com os Clientes, Sérgio Almeida, idealiza e lança no mercado o PROJETO ENCANTAR®. Este projeto tem o objetivo de desenvolvimento sustentado de uma efetiva cultura (pessoal e empresarial) de encantamento do Cliente. (Ver mais sobre o Projeto Encantar).
  • 2001
    Lançamento do mega sucesso, best seller absoluto, "Ah! Eu não acredito!-como cativar o  cliente através de um fantástico atendimento ". Em matéria especial, edição 1787, um ano depois de lançado, a Revista VEJA destaca o livro como um fenômeno de venda. Em 2006, rompeu a barreira do meio milhão de exemplares vendidos (fato inédito no país, tratando-se de um livro de negócios). Mais de 95 empresas nacionais e multinacionais –adquiriram mais de mil exemplares através de  edições personalizadas (com logomarca da empresa impressa na capa)  e distribuíram para seus funcionários. Outras centenas de empresas compraram e distribuíram na modalidade semi-peronalizada e normal. Sérgio Almeida introduz um novo conceito, que revoluciona e amplia as funções e ações do marketing: o ACM Marketing® ou Marketing 360°. A Era do Cliente não admite mais o Marketing convencional; mais que atrair, é preciso conquistar e manter os Clientes. A prática de um marketing integral passa ser indispensável!
  • 1997
    Lançamento do terceiro livro “O Melhor sobre Clientes”. A partir de uma vasta revisão de literatura, vêm à tona cerca de 500 conceitos/pensamentos aplicados ao Cliente. Não apenas de especialistas, mas de outros importantes pensadores de todas as épocas. O livro conecta estes pensamentos a uma aplicação prática no atendimento e relacionamento com o Cliente.
  • 1995
    Lançamento do Vídeo “Cliente Encantado®” pela COMMIT. Um best-seller, campeão de vendas. Realizou seu primeiro trabalho no exterior, tendo realizado palestra na cidade do Porto, assim como palestra e curso na cidade de Lisboa (Portugal). Lançamento do seu segundo livro: “Cliente, eu não vivo sem você”. Livro este que traz uma contribuição inédita para Teoria da Qualidade de Serviços no mundo, ou seja, a Classificação do conceito Momento da Verdade em três tipos: Encantador, Desencantador e Normal. Além de outras contribuições teóricas inéditas, o livro traz um novo conceito: a Clientologia, ciência que estuda o Cliente e seu relacionamento com as empresas. “Cliente, eu não vivo sem você”, lançou de forma inovadora e corajosa, no campo empresarial, conceitos tais como “Amar o Cliente - uma vantagem competitiva”, concluindo com a seguinte visão: “Serão mais bem-sucedidos, os homens e as empresas que adotarem, de
    forma holística, não só um, mas os três motivos (material, intelectual/filosófico
    e espiritualista) para promoverem a excelência em serviços nos
    seus negócios e na sua própria vida”.
  • 1994
    Baseado na experiência como examinador do PNQ, decidiu focar seus estudos com objetivo de ajudar as empresas na busca da excelência, particularmente na categoria três dos Critérios de Excelência do Prêmio Nacional da Qualidade: Assim nasceu a Metodologia D.M.V. Desdobramento do Momento da Verdade. Metodologia que objetiva o desenvolvimento de uma cultura de encantamento do Cliente.
  • 1993
    Examinador do PRÊMIO NACIONAL DA QUALIDADE – Fundação para o PRÊMIO Nacional da Qualidade FNPQ -1993. Escreveu e publicou seu primeiro livro "Cliente nunca mais – 500 Dicas para irritar ou perder o cliente sem fazer força", livro pioneiro que satiriza e denuncia o péssimo atendimento protagonizado pelas empresas e profissionais. Em anexo, este livro traz a “Hierarquia para Liquidar o Cliente”, uma crítica ao sistema hierárquico, com a qual são baseadas as empresas, e o qual atrapalha em demasia o desenvolvimento de uma cultura de excelente atendimento e relacionamento com o Cliente.
    Realizou sua primeira palestra interestadual, na cidade de Erechim (RS). Desde então, tem percorrido o Brasil, já tendo desenvolvido trabalhos em vinte e quatro estados e centenas de cidades brasileiras, além das cidades de Lisboa e Porto, em Portugal.
  • 1992
    Idealizador, coordenador e palestrante do Seminário Nacional o Cliente Encantado®. Evento marco do início da preocupação empresarial de vanguarda, do atendimento como questão de estratégia competitiva no Brasil. Entre outros que se sucederam, as duas primeiras edições deste evento foram realizadas nas cidades de São Paulo e Salvador.
  • 1985-92
    Professor concursado do CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica (ex-Escola Técnica Federal-Ba). Criou e introduziu a Disciplina Controle de Qualidade. Idealizador e fundador do primeiro Núcleo de Qualidade das Escolas Técnicas Federais do Brasil. Fundador e Diretor da UBQ - União Brasileira da Qualidade – Seção - Ba.
  • 1985
    Pós Graduado em Organização, Sistemas e Métodos – Escola de Administração da UFBA. Mestrando em Economia (curso não concluído), com ênfase em qualidade e sistemas de gestão. Trabalho desenvolvido: O Taylorismo e Sistema de Produção.
  • 1978-1984
    Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia , iniciou estudos na filosofia da qualidade através da disciplina optativa “Controle Estatístico da Qualidade” (1981).

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